
No último sábado (30), aconteceu a 4° Conferência Municipal da Juventude em Campo Grande, o encontro foi realizado no instituto mirim.
Jovens de todos os lados da capital se mobilizaram para apresentar pautas importantes e debater vários assuntos relevantes a juventude campo-grandense.
Na conferência, foram discutidos assuntos como: cultura, educação, saúde, segurança, moradia, participação da política e outros. Como estabelece o estudo da juventude.
Após os debates, jovens da sociedade civil tiveram a oportunidade de se candidatar aos cargos de delegados, para que possam representar a capital na conferência estadual.
Mas o que chamou atenção foi que a maioria que foram eleitos é da direita, foram eleitos apenas 4 titulares e 4 suplentes sendo 4 homens e 4 mulheres.
Jovens da direita conseguiram 03 cadeiras com direito a 03 suplentes, no total de 06 representantes.
A esquerda, em contrapartida, fez apenas uma cadeira com direito a 01 suplente, no total de 02 jovens.
O campeão de votos foi o secretário estadual dos jovens republicanos; Pedro Urbieta, e o seu suplente é o Paulo do Partido Novo, que também concorreu ao cargo, mas acabou se tornando suplemente.
Em contrapartida, o jovem Pedro Tiago é do movimento UBES, que se tornou delegado e o seu suplente é Mateus Camisa do Partido dos Trabalhadores (PT), que também concorreu ao cargo de delegado.
Na representação feminina ganhou Cassy Monteiro (PL) e Brenda Costa (PSDB), as titulares são: Priscila e Lola Campos.
Cassy Monteiro ressaltou acreditar que este é o momento da juventude fazer parte da política sul-mato-grossense, ainda mais jovens e mulheres capazes de enriquecer diversos espaços de debate da sociedade.

Texto: assessoria