O Jornal da Hora desta sexta-feira (13) recebeu os jovens Rafael Tavares, militante do PSL (Partido Social Liberal) e Guto Scarpanti, membro do partido NOVO. Eles falaram sobre a força das redes socias na política, e as eleições de 2020.
Guto relembrou as eleições de 2018, em foi candidato pelo partido NOVO para o cargo de Deputado Federal de Mato Grosso do Sul. Ele conta que utilizou as redes socias a seu favor durante a campanha eleitoral. “Não parei a minha vida durante a campanha, continuei trabalhando e cuidando da minha família. Gastei pouco dinheiro e por conta da internet tive uma grande visibilidade”.
Eleições 2020
Rafael disse que, a princípio o PSL tem o Deputado Estadual Capitão Contar como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. “O povo brasileiro descobriu a força que tem, e elegeu um novo presidente, com políticas novas. Acredito que Campo Grande pode conseguir essa renovação política”.
O membro do partido NOVO, Guto Scarpanti compartilha do mesmo pensamento. “Em 2018 o recado das foi muito contundente, todos querem renovação e o fim da corrupção. Eu acredito que é possível derrotar o atual prefeito Marquinhos Trad”.
Fundo Partidário
Os dois jovens são contra o Fundo Partidário. O partido NOVO foi a única legenda a abrir mão do benefício, ao longo da última campanha eleitoral. “Não faz sentido colocar o dinheiro público em partidos, em quanto à saúde e a educação estão precisando dessa contribuição”, completou Guto.
Assista a entrevista na íntegra: