Por: Felipe Gotardo
Iniciou oficialmente nesta segunda-feira (3), a Campanha de conscientização para doação de sangue. Com o nome “Junho Vermelho” a campanha visa conscientizar e chamar a atenção das pessoas sobre a importância de fazer a doação.
A campanha é nacional, e como forma de incentivo, alguns Estados, como Mato Grosso do Sul, oferecem a gratuidade nas inscrições de concursos públicos para os doadores de sangue. A ideia é manter “em níveis adequados” os bancos de sangue da rede Hemosul – Hemocentro Coordenador para assim atender a demanda de sangue de todo Estado.
A Gerente de Relações Publicas do Hemosul de Campo Grande, Mayra Franceschi deu informações mais detalhadas do Junho Vermelho e das ações realizadas pelo órgão.
Lembrando que para doar sangue é preciso seguir algumas regras: estar munido com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Ter entre 16 e 69 anos, pesar 55 kg ou mais, e estar bem alimentado no momento da doação.
Serviço: O Hemosul fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304, centro de Campo Grande. Para mais informações ligar no telefone: (67) 3312-1500, ou no site: www.hemosul.ms.gov.br