Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande, ocorrida nesta terça-feira (18), o vereador Júnior Coringa (MDB), voltou a trabalhar em prol da instauração da CPI do Consórcio Guaicurus.

O vereador recolheu as assinaturas dos outros parlamentares que se comprometeram com a causa. Coringa havia entregue o requerimento no dia 17. Agora o vereador irá entregar o requerimento à mesa diretora.
A entrega deve ser realizada na próxima sessão da casa de leis na quinta-feira (20).
Conforme Coringa, a CPI irá investigar a prestação de serviços do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na capital.
.
.
“O objeto é investigar a prestação de serviço do transporte. Porque tem que ser um fato determinado, e eles não estão fazendo uma prestação de serviço adequada, por causa disso nós vamos abrir essa CPI”, disse.
O parlamentar ainda destacou que procura conseguir a assinatura de todos os parlamentares da câmara, mas que o presidente da casa, Papy (PSDB) se comprometeu a abrir a CPI.
“A expectativa é que toda a casa assine para darmos uma resposta à sociedade, mas com as 10, o presidente passou que fará a abertura. Já teve essa fala ontem e hoje na reunião com os vereadores. Ele vai exercer a prerrogativa do vereador, que é ter 10 assinaturas”, disse.
.
Texto por Reuel Oliveira