Hoje começou a vacinação aberta para a gripe, e em vários posto de saúde de Campo Grande teve filas grandes e os moradores tiveram que ter paciência. Nas unidades dos bairros São Francisco e Lar do Trabalhador, além da demora, as pessoas se depararam com outras situações, como doses que estragaram por ficar sem refrigeração.
Na Unidade Básica de Saúde Dr. Nicolau Fragelli, no bairro Lar do Trabalhador, a fila começou a se formar antes das 6h. Moradores relataram que o motivo da demora foi por que os profissionais estavam aplicando outras vacinas que estavam faltando na carteira dos pacientes.
Outra reclamação foi à lentidão, por ter poucos funcionários atendendo.
Em nota, a Prefeitura informou que “o equipamento de refrigeração apresentou instabilidade térmica e logo no início das atividades na manhã desta segunda-feira foi constatada tal anomalia. As doses da vacina contra a gripe foram substituídas e a vacinação ocorreu normalmente. Os pacientes foram informados que a vacinação atrasaria, sendo assim, alguns preferiram procurar outra unidade. Os que permaneceram foram vacinados normalmente”.