Texto por Reuel Oliveira
O Atlético Mineiro colocou um pé e meio na final da Copa Libertadores da América. No primeiro confronto da semifinal, contra o River Plate, o Galo venceu e venceu muito bem: 3×0 contra o time argentino.
O Atlético Mineiro pode até perder a partida de retorno por 2 gols de diferença, que seguirá se classificando.
Apesar do resultado, o time criou poucas oportunidades claras de gol, mas compensou em efetividade. A equipe de Gabriel Milito teve um índice de apenas 1.29 gols esperados (estatística que indica as condições claras de marcar), e somente quatro dos 11 chutes da equipe, foram em direção ao gol adversário.
Destaque para o atacante Deyverson, que fez dois gols na partida e deu uma assistência para Paulinho, um dos artilheiros da competição, com 7 gols.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (29), no Monumental de Núñez.
Botafogo x Peñarol
Nesta quarta-feira (23), é a vez do Botafogo buscar a vaga na final da Libertadores. O Glorioso recebe o Peñarol, do Uruguai.
Apesar do elenco modesto, o Peñarol é o terceiro maior campeão da Libertadores, com 5 taças. Pelo lado do Botafogo, o time nunca chegou a uma decisão da Libertadores, mas vem sendo um carrasco de campeões nesta temporada, e eliminou o Palmeiras e o São Paulo no caminho.
O estilo do adversário também pode favorecer o Botafogo.
O Peñarol não tem medo de propor o ritmo de suas partidas, mesmo sendo visitante, ou seja, apesar de precisar jogar com seus jogadores da defesa muito atentos, o Botafogo vai enfrentar um time que deixa espaços para ser atacado, o que favorece o jogo de Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino e companhia
O jogo acontece no Nilton Santos, ás 20h30.
Sul-Americana
A quarta-feira também é dia de brasileiros pela Sul-Americana. O Cruzeiro recebe o Lanús, da Argentina, pela semifinal da competição. O time vem em busca de sua primeira vitória sob o comando de Fernando Diniz, e mira seu primeiro grande título após a seu retorno para a série A
O jogo acontece no Mineirão, às 18h.