Fateh Sherif Abu el-Amin teve sua casa bombardeada e morreu com esposa e casal de filhos, segundo o Hamas
O Hamas comunicou que seu líder no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi assassinado com familiares em um ataque de Israel, nas primeiras horas desta segunda-feira (30), no sul do país que é alvo de bombardeios israelenses contra a cúpula do grupo terrorista libanês Hezbollah. O Hamas também segue na mira de Israel, na Palestina e no Líbano, por ter sido responsável pelo ataque terrorista que matou 1.139 israelenses, em 7 de outubro de 2023.
“Fatah Sharif Abu al Amine, o líder do Hamas (…) no Líbano e membro da liderança do movimento no exterior foi morto em um bombardeio contra sua casa, na zona rural de Al Bass, Sul do Líbano”, diz o comunicado do Hamas.
O grupo extremista islâmico que domina a Palestina informou que Fateh Sherif Abu el-Amin foi morto com esposa, filho e filha, em um campo de refugiados palestinos, na cidade de Tiro.
Outro grupo em guerra com Israel, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), também informou que teve três integrantes assassinado por ataque aéreo israelense na capital do Líbano, em bombardeio ao andar superior de um prédio de apartamentos de Beirute.
Desde o ataque que matou o chefão do grupo terrorista Hezbollah, Hassan Nasrallah, na sexta (27), Israel intensificou ataques aéreos estratégicos contra dezenas de alvos que entende serem ameaças aos israelenses, a exemplo do Hamas, FPLP e da milícia Houthi, no Iêmen.
- fonte: Diário do Poder