Liderança política de MS está nas mãos da senadora Tereza Cristina, afirma Deputado Luiz Ovando

As eleições para presidência e senado acontecem em 2026 e com a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e grande rejeição popular ao governo Lula, torna-se cada vez mais difícil especular o cenário que irá compor as próximas eleições no Brasil. Enquanto esquerda ou direita ainda não apresentam nomes, lideranças políticas se destacam e, até o próximo ano, podem disputar o cargo da presidência.

Na manhã desta segunda-feira (10), o Jornal da Hora recebeu o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP), que falou sobre as expectativas da direita brasileira para as próximas eleições e considerou o nome da atual senadora Tereza Cristina candidata à presidência para as eleições de 2026. De acordo com ele, a credibilidade e reputação de Tereza, contribuem para que ela seja a maior liderança política do estado atualmente.   

O deputado também destacou o papel importante que os senadores irão exercer para restabelecer a ordem jurídica no Brasil. “Nós temos que escolher senadores que não estejam comprometidos com o STF e não tenham nenhum processo nas costas. Se tiver e for eleito, ele não vai votar contra e nem cobrar pelos desmandos e pelo autoritarismo que está acontecendo nesse país. Então o mais importante é o senado ter gente qualificada, que pensa no povo”, afirma.

Assista a entrevista na íntegra: