Lula autoriza uso das Forças Armadas na votação e apuração das eleições

Equipes poderão ser usadas no 1º turno, dia 6 de outubro e no 2º turno, 27 de outubro

Foto: Arquivo/Campo Grande News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o uso das Forças Armadas “garantia da votação e da apuração das eleições de 2024”. O 1º turno do pleito está marcado para 6 de outubro e o 2º turno está previsto para 27 de outubro, caso necessário, em municípios com mais de 200 mil eleitores.

Pelo decreto publicado hoje no Diário Oficial da União, as localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em Campo Grande, conforme a pesquisa Novo Ibrape/Campo Grande News, a disputa caminha para o 2º turno. No cenário atual, segundo os dados divulgados no dia 5 de setembro, Rose Modesto (União) tem 27,2% das intenções de voto, seguida de Beto Pereira (PSDB), com 22,6%.

No terceiro lugar, aparece a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), que também obteve crescimento – de 1,8% – em relação à primeira pesquisa, atingindo 15,9% das intenções de voto. Camila Jara (PT) fica com a quarta posição e 8,5% – 0,6% a mais que o obtido anteriormente.

  • fonte: Campo Grande News