Mais segurança nas escolas e defesa das mulheres estão entre as prioridades do Coronel David

Deputado Estadual Coronel David (Centro). (Foto: Felipe Gotardo)

Por: Marcelo Nunes

Com ausência feminina no legislativo estadual, o Deputado Estadual Coronel David assume posicionamento de defender a causa das mulheres no âmbito dos direitos e no combate à violência. Com esse objetivo apresentou projeto que determina, entre outros, a impossibilidade que condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos na administração pública.

“Assim que assumi meu mandato (de Deputado estadual), encaminhei documento à secretária Luciana Azambuja (Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres), comunicando iniciativa de assumir esse papel de defesa das mulheres no âmbito do legislativo”, disse o parlamentar.

Em entrevista concedida ao Jornal da Hora (Rádio Hora -FM-92,3) , nesta Terça-feira (02/04), o parlamentar informou que o referido Projeto já está tramitando na Assembleia Legislativa.

O Deputado, que é presidente da Comissão de Segurança Pública, também demonstrou preocupação com a segurança nas escolas públicas do Estado. Diante disso, propõe intensificar debate sobre o assunto, visando estabelecer “padrão de segurança nas sscola”.

“Solicitei à presidência da assembleia legislativa, para que a questão seja debatida com a secretaria de educação, secretária de segurança pública e membros da associação de pai e mestres, principalmente da Capital. A solução tem sair de especialistas e os envolvidos diretamente com a questão”, disse.

Durante a entrevista, Coronel David também falou sobre o projeto de lei das horas extras dos policiais militares e bombeiros, o excesso de convocação dos batalhões de choque para atender presídios, como o Harry Amorim Costa, em Dourados e outros.

Abordou ainda concursos públicos dos militares que, segundo ele, está bem encaminhado com o Governador Reinaldo Azambuja. O processo sofreu atraso devido a situações financeiro complicado vividas pelo Governo.

A política nacional e questões relacionadas às reformas da previdência e tributária, além do pacto federativo também foram pautas. Segundo o Deputado, é fundamental que o governo federal estabeleça dialogo mais profundos com os legislativos para que as questões tenham tramites mais rápido.

ACOMPANHE INTEGRA DO PROGRAMA JORNAL DA HORA E A ENTREVISTA COM O DEPUTADO CORONEL DAVID