Por: Felipe Gotardo
Após umatentativa em 2015, a Xiaomi anunciou nesta quarta-feira (20), o lançamento de seus dois novos smartphones no Brasil. O Redmi Note 6 Pro e o Pocophone F, ambos homologados pela Anatael.
Eles serão vendidos oficialmente pela rede Ricardo Eletro, como os preços ainda estão sendo debatidos com a varejista ainda não foram anunciados valores oficias.
No ano de 2015 a marca tentou comercializar seu modelo Redmi 2 no Brasil, porem de forma online, no valor de R$500,00. No entanto, não deu continuidade aos negócios e, nos últimos 3 anos, não fez mais nenhum lançamento no país.
O Pocophone F1 que em breve poderá ser comprado pelos brasileiros é conhecido pelo custo-benefício e pela velocidade para games. Com processador Snapdragon 845, com oito núcleos de processamento, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento; câmera frontal de 20MP e duas câmeras traseiras: uma de 12MP e outra de 5MP. Foi lançado no ano passado custando cerca de 300 dólares, o equivalente a mil e 100 reais, numa conversão direta.
Já o Redmi Note 6 Pro tem processador Snapdragon 636, com sistema MIUI, versão tomada de base nos aparelhos Android. O aparelho conta também com oito núcleos; 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, com duas câmeras frontais, uma de 20MP e outra de 2MP, e as duas câmeras traseiras também de 12MP e 5MP. Com duas câmeras frontais, o aparelho consegue garantir o modo retrato na hora da selfie.