Marina Silva quer fortalecer o trabalho da PF para garantir segurança nas fronteiras

Segundo a pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10), a candidata Marina Silva tem 11% nas intenção de voto para presidência da República. Foto: Divulgação

Por: Vivian Krajewski

A Rádio Hora 92,3 FM, está realizando uma rodada de entrevistas com os Candidatos à Presidência da República e nesta terça-feira (11), durante o Jornal da Hora a ex-ministra Marina Silva, presidenciável da Rede, disse que seu plano de governo também visa a segurança nas fronteiras: “Vamos criar um sistema de segurança pública trabalhando de forma integrada, combatendo a corrupção do uso de dinheiro público dentro da Polícia, investigando com precisão a partir da inteligência e fortalecendo o trabalho da Polícia Federal”. Destacou.

A candidata também ressaltou que dará total apoio à Lava Jato: “A lava jato está fazendo um grande trabalho pelo Brasil e desmontando esquemas históricos”, disse.

Se referindo as últimas pesquisas, Marina Silva falou que ainda há muito chão pela frente: “As pesquisas não podem ser encaradas como um plebiscito se não nem precisava as pessoas irem votar, as pesquisas relatam o momento de intenção do voto do eleitor e o dia 7 de outubro será o veredito final”, afirmou.

O Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente da República. É o primeiro levantamento do instituto desde que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

De acordo com a nova pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, Quatro candidatos aparecem empatados em segundo lugar, dentro da margem de erro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 13% das intenções de voto, a ex-senadora Marina Silva (Rede) está com 11%, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 10% e o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 9%. Vice da chapa inscrita pelo PT com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato a presidente, Haddad deve ser indicado como seu substituto nesta semana. O Tribunal Superior Eleitoral vetou a candidatura de Lula e estabeleceu prazo até esta terça (11) para o partido fazer a troca.

Assista a entrevista:

Minutagem: Entrevista a partir dos 25 minutos.