Mato Grosso do Sul permanece estável na produção industrial

(Foto: Divulgação)

No mês de fevereiro deste ano, a produção industrial sul-mato-grossense permaneceu estável, de acordo com a Sondagem Industrial realizada pelo Radar Industrial da Fiems (Federação das indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) junto a 74 empresas entre os dias 1º a 19 de março de 2019.

Levantamento feito em fevereiro deste ano apontou que 58,1% das empresas industriais de Mato Grosso do Sul apresentaram estabilidade na produção, enquanto as empresas com expansão responderam por 14,9% do total.

No mesmo mês, a ociosidade média na indústria sul-mato-grossense ficou em 34% contra 33% de janeiro.

Expectativa

Com relação ao índice de expectativa do empresário industrial, o coordenador da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas da Fiems, Ezequiel Resende, disse que, em março, 57,3% das empresas responderam que esperam aumento na demanda por seus produtos nos próximos seis meses, enquanto para o mesmo período 8,1% preveem queda.

Já sobre o número de empregados 12,2% das empresas responderam que esperam aumento nos próximos seis meses, enquanto 6,8% apontaram que esse número deve cair.

Sobre a intenção de investimento do empresário industrial, em março o índice alcançou 60,4 pontos, indicando redução de 1,9 ponto sobre o mês anterior.

Leia mais pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/producao-industrial-de-mato-grosso-do-sul-permanece-estavel/28445