Medalha de Ouro sul-mato-grossense, Elenilson da Silva volta a competir depois de 22 anos

Elenilson da Silva, atleta de corrida.
Foto: Facebook

As Olimpíadas de 2021, que este ano acontecem em Tóquio, no Japão, começam oficialmente amanhã. Nesta quinta-feira (22) o Jornal da Hora entrevistou o corredor de longa distância e medalhista de ouro nos 10 mil metros masculino nos Jogos Pan-Americanos de 1999 em Winnipeg, Canadá, Elenilson da Silva.

Após 22 anos sem competir, o atleta conta que vai participar dos jogos Pan Americanos Masters do próximo ano, que acontecerão no Rio de Janeiro. Morando no interior do estado, em Bela Vista, Elenilson relata que não está parado, que ainda corre pelo menos 200 km por mês e deu início a alguns projetos esportivos em sua cidade.

Foto: Guiness Brasil

O atleta, que foi seis vezes campeão brasileiro, campeão sul-americano, campeão pan americano e terceiro do mundo na corrida dos cinco mil metros da maratona de revezamento, fala que hoje trabalha como massoterapeuta, mas percebe que não existe um reconhecimento e incentivo para os ex-atletas. “Infelizmente, você não tem aquele valor que poderia ter, mas eu agradeço a Deus pela oportunidade. Eu acredito que pela minha grande experiência internacional, eu poderia somar muito para criar, fabricar novos campeões, não só nas pistas, mas como cidadão do bem”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra no link abaixo: