Mesmo com doações à Bahia, MS terá doses suficientes para população, diz SES

Moradores de Campo Grande também poder doar donativos ao estado atingido pelas chuvas

Secretaria de Estado de Saúde (SES) decidiu enviar 16,5 mil doses de vacinas contra a influenza para o estado da Bahia, que segundo a pasta, será uma ajuda humanitária devido às fortes chuvas que atingiram a região.

À imprensa, a pasta assegurou que, mesmo com a grande demanda em doações, o Estado terá doses suficientes para suprir a necessidade da população.  

“Nós separamos esse quantitativo em solidariedade ao povo da Bahia. Mas nós temos estoque suficientes para atender a nossa população. Ao todo, temos 193.558 doses armazenadas na rede de frio dos 79 municípios do Estado e mais 29 mil doses na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES” declarou.

Na Bahia, as fortes chuvas que fecharam a primavera atingiram quase 30% dos municípios, sendo 126 cidades afetados pelas enchentes. Cerca de 24 pessoas morreram, 91.258 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas e 629.398 pessoas foram afetadas de alguma maneira pela chuva.  

Doações

Em Campo Grande, os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está recebendo donativos para encaminhar à Bahia, como: água, roupa ou alimento não perecível. As ofertas podem ser entregues até o próximo dia (02).

Imunização

Nesta quinta-feira (30), a secretária  adjunta da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Christine Maymone, fez um apelo aos moradores do Estado e pediu que as pessoas restabeleçam normas de biosseguranças adotadas no início da pandemia e que, quem ainda não se submeteu à vacina, vá até um ponto de imunização.  

“Quem não tomou na época certa a vacina da gripe, lá em abril quando estava disponível, deve tomar agora, quem já tomou, não tome a vacina agora, só para quem ainda não tomou a vacina da gripe, com isso nós vamos evitar vários vírus que estão circulando”, suplicou.

  • Fonte: Correio do Estado