Por Rafaela Moreira
Na manhã desta terça-feira (23) o ex-senador Delcídio do Amaral, em entrevista ao Jornal da Hora, falou sobre o episódio que viveu em 2016, hoje, já solucionado. Após três anos e oito meses, Delcídio foi inocentado em primeira instância pelo Juiz Ricardo Leite e recentemente absorvido do processo por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal de Brasília, “Fui fuzilado e não tive o direito de me defender! Não devo mais nada, mas aprendi muitas coisas, pois essas lições trazem ensinamentos extraordinários. Deus conduz todas as coisas”, relembra Delcídio.
Delcídio possui uma trajetória política ativa em Mato Grosso do Sul, quando questionado sobre qual caminho irá seguir daqui pra frente o ex-senador pontua: “Minha intenção é consolidar um partido político forte e diferente aqui, que saia da mesmice, é com esse espírito que nós vamos voltar”.
Durante a entrevista também foi discutido a questão do fim do Horário de Verão, Delcídio que foi Ministro de Minas e Energia explicou a situação; “Na realidade a Agência Nacional de Energia Elétrica analisando os resultados dos últimos horários de verão, chegou a conclusão que a economia é muito pequena e não vale o desgaste”.
Assista a entrevista na íntegra: