Moka acredita que as pesquisas não merecem crédito

Waldemir Moka é candidato à reeleição ao Senado da República pelo MDB-MS. Foto: Vivian Krajewski

A Rádio Hora 92 FM, recebeu nesta quarta-feira (26), o senador Waldemir Moka (MDB-MS), candidato à reeleição ao Senado da República por Mato Grosso do Sul. Durante entrevista ao Jornal da Hora, Moka disse aos Jornalistas Arthur Mário e Marcelo Nunes, que as pesquisas dos Institutos não são confiáveis: “O Instituto pega apenas um determinado momento. Essa coisa de pesquisar somente grandes e médias cidades, você deixa de fora mais de 50 pequenos municípios, às vezes o município tem um número de eleitores pequenos, mas pode ter 50% dos votos naquela cidade, você pode surpreender chegando com um resultado muito grande vindo do interior.” Justifica.

De acordo com a última Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24), o candidato à reeleição Moka, aparece em terceiro lugar com 19% das intenções de voto, perdendo para Nelsinho Trad (PTB) com 33% e Zeca do PT (PT): 30%. O índice de indecisos ao senado é alto com 35%.

Formado pela UFMS (Universidade Federal de MS), Natural de Bela Vista-MS, Moka é autor de 40 projetos, e disse que é campeão em aprovação com 15 projetos já aprovados no Senado da República.

Assista a entrevista: