A Casa da Mulher Brasileira vai promover nesta sexta-feira (22) sua primeira Ação Itinerante, onde levará ao Bairro Moreninhas II os serviços de Apoio Psicossocial, Delegacia Especializada, Juizado Especializado em Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, Promotoria Especializada, Defensoria Pública e Patrulha Maria da Penha.
A ação faz parte das diversas atividades que marcam o período de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
“Esta ação foi pensada em facilitar cada vez mais o acesso, às mulheres que procuram os serviços da Casa. O Colegiado Gestor decidiu levar os serviços até os bairros, oportunizando maior divulgação, orientação e encaminhamentos”, explica a subsecretária a subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini.
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, primeira do país, foi inaugurada em 3 de fevereiro de 2015. Nestes 4 anos de funcionamento já atendeu mais de 60 mil mulheres, tendo a gestão administrativa da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Mulher/Semu.
A Casa representa um marco na forma de lidar com a violência doméstica e familiar, uma vez que articula e integra todos os serviços essenciais, visando o atendimento especializado, integral e humanizado às mulheres vítimas de violência de todo tipo de violência.
No local estão a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Promotoria e Defensoria Pública e a 1ª Vara de Medidas Protetivas do País, além de haver equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), alojamento de passagem, brinquedoteca, orientação ao trabalho e central de transportes. Por mês são cerca de 1,3 mil atendimentos na recepção e 600 boletins de ocorrência.
Serviço:
- Data: 22 de novembro
- Horário: 8h às 11h
- Local: Juizado Especial/ 4ª Vara Cível e Criminal – Rua Barreiras, 718 – Moreninha II