Senador venceria em primeiro turno, caso as eleições fossem hoje

.
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (27), mostra que o senador Sergio Moro (União-PR), lidera todos os cenários estimulados para o Governo do Paraná em 2026.
Em alguns cenários, o senador venceria em primeiro turno, se as eleições fossem hoje.
Em um primeiro cenário, onde aparece os os nomes do ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), o secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva e o ex-deputado federal petista e atual diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, Moro aparece com 49% dos votos.
Veja abaixo:

Em um segundo cenário onde o deputado estadual Alexandre Curi (PSD-PR) no lugar de Guto Silva, Moro aparece liderando com 47,0%. Veja abaixo:

Em um terceiro cenário onde o vice-governador do Paraná, Darci Piana, é citado no lugar de Alexandre Curi, o senador aparece com 50,5% dos votos. Veja abaixo:

Em um quarto cenário onde é citado a ex-deputada federal Cida Borghett (PP), Guto Silva e Enio Verri, Moro lidera com folga a intenção de votos do eleitorado: 54%.
Em um quinto cenário com Cida Borghett, Alexandre Curi e Enio Verri, Moro lidera com 51,1% dos votos.
Em um sexto cenário com Cida Borghett, Enio Verri e Darci Piana, Moro aparece com 55,8% da intenção de votos do eleitorado.
Espontânea
Ainda conforme a pesquisa, Moro só não lidera no cenário espontâneo, onde os eleitores indicam em quem querem votar. No cenário, o atual governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), lidera a intenção de votos da população porém, o governador não pode se candidatar pois já está no segundo mandato consecutivo.
O levantamento entrevistou de forma pessoal 1652 eleitores em 64 municípios entre os dias 22 e 25 de fevereiro.
Tal amostra representativa do Estado do Paraná atinge um grau de confiança de 95,0% e uma margem de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.
Fonte: Diário do Poder