
Idealizadora do projeto “Que cidadão eu quero ser?”, Luciane Costadele lança plano de ação “A cidade que temos e a cidade que queremos” em parceria com a Rádio Hora, que visa promover interação entre os cidadãos e os candidatos através de ações nos bairros de Campo Grande. O Jornal da Hora desta segunda-feira (05) entrevistou a empresária que fez uma análise detalhada sobre os planos de governo de cada candidato a prefeitura da capital.
De acordo com Luciane Costadele, o objetivo desse plano de ação é despertar o interesse no cidadão em relação à política e o que os representantes políticos tem desenvolvido na cidade. “A ideia do projeto “que cidadão eu quero ser?” é acompanhar as normas legais do plano diretor e dos planos setoriais. Tudo que é feito hoje no governo custa, somos nós que pagamos a conta, nada vai sair de graça, tudo precisa ser registrado de onde tirará o dinheiro, quanto tempo isso vai levar e quais são as prioridades”.

Ela explica que o propósito é chamar a atenção da população quanto a fiscalização do prefeito e dos vereadores. “É importante essa conscientização de quanto custa o governo. A câmara municipal hoje custa 239 mil reais por dia, segundo o orçamento planejado. A assembleia legislativa custa 800 mil reais por dia e o congresso nacional 39 milhões por dia. Qual que é a função deste legislativo? eu quero que ele seja o mais eficiente possível para que ele cumpra a função dele para equilibrar o que tá na constituição”.
A empresária elaborou duas cartas de compromisso público para o candidato a prefeito e a vereador da capital. Nesta carta o candidato firmará compromisso com a população. “Essa carta vai ficar disponível tanto para o prefeito como para o vereador, para que o cidadão faça sua reunião baseada nela. Nossa constituição diz que o poder emana do povo, através do nosso representante e através de nós mesmo, mas isso custa”.
Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: quecidadaoeuqueroser@gmail.com ou pelo WhasApp (67) 9 96130015.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: