Na próxima segunda-feira, dia 24, o Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – completa um ano de realização. O programa tem investimento de aproximadamente R$ 9 milhões e disponibiliza as condições necessárias para que os professores e alunos dominem as competências de leitura e escrita à idade ao nível de escolarização. A Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Professora Maria Cecília Motta foi a entrevistada na Rádio Hora 92,3 FM nesta sexta-feira, 21, e fez um balanço das atividades realizadas na gestão.
“Em 2018, 2019, nós trouxemos o pessoal do Ceará, pois a alfabetização de lá é maravilhosa, trouxemos novos parceiros e fomos construindo essa parceria que nos ajudou bastante. O estado escreveu um livro para o primeiro e segundo ano de alfabetização, com nossa fauna, flora, compositores, artistas, e este material é distribuído no início do ano para todos os estudantes e para o professor acompanhar”, explicou a Secretária.
Ela também destacou que o salário dos professores da Rede Estadual de Ensino está entre os melhores do país, e que o estado já tem, desde 2016, escolas estaduais em tempo integral.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
Texto: da redação