MS se mantém no topo do ranking da transparência

(Foto: Divulgação/Chico Ribeiro/Subcom)

 Mato Grosso do Sul é líder isolado no topo do ranking em transparência no Brasil. Os dados foram divulgados pela Controladoria-Geral da União (CGU), nesta terça-feira, dia 27, e são resultado de um novo método de avaliação, mais rigoroso, chamado de “Escala Brasil Transparente – Avaliação 360°”.

O controlador geral de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão explica que a EBT 360° passou a avaliar não só a transparência passiva, mas também a transparência ativa.

O Portal da Transparência da CGU traz as notas de todos os estados e municípios avaliados. E Mato Grosso do Sul passou de quinto para primeiro lugar.

No topo do ranking com 9,64, Mato Grosso do Sul está à frente do Distrito Federal (9,62), Ceará (9.47), Santa Catarina (9,4), Pernambuco (9,4) e Rio Grande do Sul (9,32). O Estado também tem nota acima da média nacional que é de 8,26.

Destaque no Centro-Oeste e no Brasil, Mato Grosso do Sul saiu de uma nota 2,5 em 2015 para 10 em 2017 – crescimento de 300%. E mesmo com critérios mais rigorosos, se mantém na liderança de forma isolada.

*Com informações da assessoria