Na abertura do ano legislativo da Alems, Gerson Claro afirma que eleições municipais não irão interferir nas pautas da casa

Nesta segunda-feira (5) aconteceu a cerimônia de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa (Alems). Em coletiva de imprensa, o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP) afirmou que as eleições municipais deste ano não poderão interferir nas pautas da Alems. 

“Em 2024 nós esperamos no mesmo ritmo, não ter a contaminação do ambiente político municipal nas pautas que interessam para Mato Grosso do Sul. Divergências, diferenças políticas locais são naturais, irão acontecer e são importantes para a democracia, mas aqui na Casa vamos trabalhar para que as pautas de interesse do estado aconteçam de maneira eficiente”. 

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB) destacou que o objetivo é potencializar o crescimento e desenvolvimento do estado, e a Alems tem condições de debater todas as políticas públicas. 

“A Alems é a casa que tem a condição de fazer um debate sobre todas essas políticas públicas. É a casa que define em lei o rumo que o estado irá tomar, a partir das proposições do próprio executivo ou da própria casa. Esse é um caminho muito bem definido para que a gente avance no diálogo com a Assembleia Legislativa para implementar essas políticas públicas”. 

Riedel também afirmou que o foco deste ano será continuar o ambiente de crescimento, desenvolvimento e confiança. “Tudo isso buscando sempre estender a mão para quem precisa”. 

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, o secretário de Governo, Rodrigo Perez, o secretário de Fazenda, Flávio César, e a secretária de Administração, Ana Carolina Nardes.

Texto: Beatriz Rieger e Evelyn Mendonça
Foto: Saul Schramm