Depois de um dia intenso de trabalhos nas ruas centrais e nos diversos shoppings de Campo Grande o resultado das intervenções da equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumido – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Seshast, podem ser considerados bastante positivos, principalmente pelo fato de terem sido poucas as necessidades de intervenção e elaboração de autos.
O balanço final das atividades no dia D da Black Friday na Capital apresentam números satisfatórios. Foram realizadas 530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e duas autuações o que, para o volume de movimento registrado demonstra que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram em consonância com a legislação de consumo.
Houve necessidade de fiscalização no Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas da rua Marechal Rondon, loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho. Desse total, houve necessidade de expedição de autos de infração apenas em relação ao Extra e às Lojas Americanas que apresentaram irregularidades de maior relevância.
Para o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “o resultado demonstra conscientização dos fornecedores que, de maneira geral prestaram bom atendimento concorrendo para a satisfação dos consumidores”.