Carneirinho e Alexandre Azambuja foram os representantes do estado no pódio
Por Reuel Oliveira
Neste final de semana, dos dias 26 a 28, Campo Grande recebeu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, sediado no Autódromo Internacional, o Orlando Moura, onde reuniu mais de 100 atletas em sete categorias distintas, e contou com a participação de nove pilotos sul-mato-grossenses.
Correndo em seu segundo ano no Campeonato Brasileiro, o campo-grandense, Elvis Machado, mais conhecido como Carneirinho, conquistou o pódio nas duas corridas da categoria GP 1000. O piloto, que não havia conseguido correr na primeira etapa do campeonato em Goianîa, usou a frustração como combustível não só para se classificar aos grids, mas para subir ao pódio duas vezes.
“É sensacional. Eu não tenho palavras para agradecer, eu não mereço tanto, tô muito feliz. É surreal tudo isso ,nunca imaginei passar por essa situação. Agora é evoluir, não conheço as outras pistas, vai ser muito difícil, mas eu vou e vou fazer meu melhor”, falou Carneirinho após a corrida.
Já Alexandre Azambuja, que correu na duas horas de endurance, terminou a prova na primeira colocação e mostrou força para resistir ao longo tempo da corrida. Além de Carneirinho e de Alexandre, Eno Juares, Theo Mana, Rodrigo Tertulina, Rafa Restelatto, Clayton Santos, Vinicíus Vini-Lino e Alexandre Ayabe foram os representantes do estado no torneio.
O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) Herculano Borges, ressaltou a vontade do governo de sediar grandes eventos esportivos de nível nacional, e os impactos que os campeonatos geram na economia local.
“Além da questão do lazer pro sul mato-grossense, além do amante do esporte que gosta de assistir grandes eventos, quando um grande evento desse vem, vem todo o circo, vamos dizer assim, nesse caso o da moto velocidade, e isso movimenta o comércio, movimenta a rede hoteleira, movimenta o turismo, então eu acho que a contrapartida que nós recebemos é muito grande. nós apoiamos e damos o aporte pro evento, mas a cidade movimenta, o estado movimenta e a gente mostra pro Brasil que Mato Grosso do Sul sabe fazer grandes eventos” disse o Diretor-Presidente.
O campeonato atraiu também inúmeros espectadores, entre eles, Breno da Silva, que acompanhava as disputas de arrancada no autódromo da cidade, e teve sua primeira experiência com a motovelocidade no campeonato nacional.
“É muito empolgante, muito legal. Essa é minha primeira de moto. Eu nunca tinha visto, não tinha noção, antes não era muito divulgado, mas eu tô muito feliz de estar nesse evento maravilhoso, e mesmo com frio tem bastante gente, aí dá pra ver que o pessoal gosta. Eu estou ansioso, agora vamos esperar os próximos eventos e com certeza estarei aqui“, disse Breno
O campeonato nacional agora segue para Minas Gerais, onde será a terceira etapa, e Campo Grande fica na torcida por seus atletas e com a expectativa de receber outros eventos esportivos de nível nacional.