O Jornal da Hora desta segunda-feira (30) entrevistou o economista Eugênio Pavão, que falou sobre a crise do Coronavírus e suas consequências.
O economista lembrou-se durante a entrevista da pior crise já vivida mundialmente, a gripe espanhola. De origem nos Estados Unidos após o final da 1ª Guerra Mundial, a gripe espanhola colocou muito mais do que a saúde em perigo, mas também a economia, havendo um choque no período.
“Nós observamos daquela experiência que, quem cuidou de parar a economia, frear, se recuperou mais rápido. Quem entrou em quarentena, como é recomendado agora pela Organização Mundial da Saúde (OMS), voltou ao normal em menos tempo e com condições melhores”, afirmou.
Eugênio Pavão ainda falou sobre o projeto que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial no valor de R$ 600, por três meses, a pessoas de baixa renda. A medida, aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados na quinta-feira (26), será deliberada por meio de sessão remota no Senado nesta segunda-feira (30). “Essas ações são extremamente importantes para diminuir perdas e consequências dessa crise”, finalizou o economista.
Veja no vídeo a baixo a entrevista na íntegra: