O Jornal da Hora desta terça-feira (28) recebeu Maicon Leitão, biomédico e coordenador do curso de biomedicina da Unigran. A pauta da entrevista foi nova epidemia do coronavírus que já infectou mais de 4,5 mil na China.
Um novo vírus que ataca o sistema respiratório, se espalhou na China e preocupa o planeta. Ele pertence à família dos coronavírus, um grupo que reúne desde agentes infecciosos que provocam sintomas de resfriado até outras manifestações mais graves.
Até o momento, o coronavírus já matou mais de 100 pessoas e infectou mais de 4.400 em todo o mundo. As mortes ocorreram em Wuhan e Pequim, na China.
Quando questionado sobre a situação no Brasil e em Mato Grosso do Sul, Maicon Leitão ressalta que é necessário falar sobre o novo vírus para que não haja dúvidas. “É fundamental sanar as dúvidas e levar informações a toda população. Não existe sinal de alerta para o Brasil, não existe nenhum suspeito ou confirmado. O que houve até então foram especulações, mas é necessário o alerta”.
Assista a entrevista na íntegra: