“Não fujo dos desafios e vai ser uma honra representar MS e as mulheres como candidata à presidência do Senado”, diz Soraya Thronicke

Em entrevista ao Jornal da Hora nesta segunda-feira (18), a senadora Soraya Thronicke comentou sobre a candidatura à presidência do senado federal, que acontece no início de 2025. O partido lançou seu nome em evento no último dia 09. Soraya destaca que seria muito importante eleger a primeira mulher presidente do senado. 

“Como não topar? Quando uma presidente da estatura de Renata Abreu, faz um convite desse, eu fico até sem jeito. Então, eu não fujo da raia, a Renata muito menos, ter o apoio do partido você já sai forte, eu já saio hoje nesse momento com sete votos […] Então pra mim é uma grande honra representar Mato Grosso do Sul”, destacou. 

Sobre as eleições municipais deste ano Soraya Thronicke, que é presidente estadual do Podemos, destacou que o partido está focado em eleger vereadores, mas que o partido tem se articulado para lançar candidatos em Corumbá e Bandeirantes. 

“Estamos com muitos diretórios sendo montados. Amanhã vou ter uma reunião com a Renata Abreu sobre isso, a gente tem que organizar a questão de fundo, tudo. Eu convidei o Luciano, [de Corumbá]… convidei também o Policial Civil de Bandeirantes, ex-vereador Eugênio. A gente vai conseguir se organizar da melhor maneira possível para que a gente eleja o maior número de pessoas equilibradas, sensatas e comprometidas realmente com o nosso estado”, destacou.

Confira a entrevista na íntegra