Não penso em ser candidato em 2020, disse Ricardo Ayache

Ricardo Ayache fala sobre situação dos
médicos na Cassems
Foto: Alex Nantes

O Jornal da Hora desta quarta-feira (11) recebeu o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul) e do PSB (Partido Socialista Brasileiro) em MS, Ricardo Ayache. Ele falou sobre o partido, sua gestão no plano de saúde e sua candidatura à prefeitura de Campo Grande.

“Eu havia me afastado da política em 2018 e recebi um convite do PSB nacional para assumir a presidência estadual da sigla. Nós estamos organizando para 2020 uma chapa forte com vereadores, o nosso pensamento é crescer na câmara”, disse Ricardo Ayache.

O presidente do partido ainda disse que até o momento não está pensamento em ser candidato à prefeitura da Capital na próxima eleição. “Não há um projeto de candidatura pessoal para Campo Grande”.

Polemica com os Otorrinolaringologistas

O presidente da Cassems falou durante a entrevista que a proposta dos Otorrinos era inviável, e por isso o plano de saúde optou por não renovar o contrato com os médicos. “O problema da cooperativa é que eles criaram um monopólio do serviço de otorrino no estado, o que tornava qualquer negociação impossível. Não havia nenhum especialista dessa área fora da cooperativa em Mato Grosso do Sul, então tínhamos que aceitar todas as condições deles”.

Ricardo ainda disse que a relação com a cooperativa era contratual e que não teve nenhum problema ético ou profissional em não renovar os serviços prestados. “Quando chegou o outro grupo com propostas mais interessantes, racionais e com médicos capacitados, resolvemos contratar. Nós formamos um centro de atendimento na área de otorrino dentro dos nossos hospitais”, exclamou.

Assista a entrevista na íntegra: