“Não podemos permitir em Corumbá, o que aconteceu em Brumadinho”, diz Deputado Vendramini

Depois da catástrofe em Brumadinho (MG), os moradores da região estão preocupados, conforme o deputado estadual Evander Vendramini, no local há grandes riscos de rompimento.
(Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

O deputado estadual Evander Vendramini eleito pelo Partido Progressista (PP), disse à Rádio Hora 92 FM, nesta quinta-feira (7), que conhece com propriedade a região do Urucum, onde estão localizadas as barragens de rejeitos de minério de ferro em Corumbá. Depois da catástrofe em Brumadinho (MG), os moradores da região estão preocupados, conforme o deputado estadual Evander Vendramini, no local há grandes riscos de rompimento:

“As mineradoras visam muito lucro e não se preocupam com a proteção. Barragem não pode ser feita na parte alta, isso foi o caso de Mariana e Brumadinho, o correto é pegar os rejeitos e fazer barragens em locais baixos e se houver vazamento não tem velocidade. Na região do Urucum, os técnicos falaram que não há riscos, mas tem sinais que pode haver rompimentos, as análises da Vale demonstra esse risco e se houver rompimento além da questão ambiental, vai atingir muitas famílias”, avaliou.

Durante entrevista ao Jornal da Hora, o ex-presidente da câmara de vereadores da Cidade Branca, também falou que está confirmada a Faculdade de Medicina em Corumbá-MS: “Corumbá precisa disso, vai ter sim”, destacou.

Veja a entrevista na íntegra: