“Não queremos tirar o jovem do mundo digital, mas sim que ele use as ferramentas da maneira correta”, diz secretário da Sejuv

Visando capacitar o jovem cada vez mais envolvido com o mundo digital para o mercado de trabalho, a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) lançou a Primeira Escola Pública de Marketing Digital do Brasil, que pretende atender pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (19), o secretário da Sejuv, Maicon Nogueira destacou a relação entre os jovens e os meios digitais. Conforme o secretário, a impossibilidade de separar a geração atual das novas tecnologias gerou a ideia da criação da escola, que vai auxiliar o jovem a utilizar da maneira correta as ferramentas digitais.

“Nós temos jovens que estão cada vez mais conectados ao mundo digital […] essa geração nasceu conectada a um aparelho e hoje é muito difícil você tirar ele do digital. Então na Sejuv nós não queremos nadar contra corrente, nós queremos guiar esse jovem para o bom caminho, onde ele pode te fazer renda, ali mesmo trabalhando dentro de casa” destacou. 

A capacitação para utilizar as ferramentas digitais no mercado de trabalho se torna ainda mais importante ao entender que a ligação entre novas tecnologias e o jovem se tornará cada vez mais estreita. Segundo o IBGE, 91,2% das crianças entre 10 a 13 anos usam a internet diariamente. Entre o público com idade entre 14 e 39 anos, o índice aumenta para 95%.

Conforme Maicon, a exposição constante dos jovens ao mundo digital pode afetar áreas como a saúde mental e a convivência social. Por isso, em sua visão, direcionar a nova geração a maneira correta de utilizar, e tornar o tempo de uso produtivo necessário. 

“O digital hoje tem tornado os jovens ansiosos, às vezes até depressivos. O excesso de rede social é um problema de calamidade pública, eu  lido com jovens e vejo essa geração com extrema dificuldade de lidar com outras pessoas. Por isso a Sejuv não quer somente tirar ele do digital, mas quer que ele use esse tempo de maneira correta. Queremos fazer desse limão uma limonada”, ressaltou. 

A Escola Pública de Marketing Digital atenderá o público a partir de oito módulos, tratando sobre temas como fundamentos do marketing, social media, tráfego pago, automação e outros. Para se inscrever acesse a página do Instagram @sejuvcg ou entre em contato pelo (67) 3314-3577.

Assista a entrevista na integra