‘Nenhum assunto é mais urgente que a anistia’, diz Zucco

Líder da Oposição promete empenho em investigar os gastos do governo

Foto: Bruno Spada

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS), defendeu na terça-feira (11), em entrevista coletiva no Salão Verde, a votação do projeto de lei que concede anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. O evento contou com a presença de familiares dos condenados.

“Nenhum assunto é mais urgente ou importante do que a censura, a perseguição e o abuso de poder que experimentamos. Essa pauta sim, dará a devida pacificação de que tantos falam.”, declarou Zucco.

O parlamentar enfatizou que a decisão sobre a anistia cabe ao Congresso Nacional. “Que esta Casa assuma sua responsabilidade. Somos representantes legítimos do povo e é aqui que se define a pauta da anistia”, afirmou.

Além disso, Zucco destacou o empenho da oposição na investigação de gastos do governo federal, incluindo o programa de incentivo à educação Pé-de-Meia, a distribuição de marmitas por ONGs financiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e as despesas da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja.

“No caso do Pé-de-Meia, estamos diante de um crime de responsabilidade fiscal. No caso das marmitas invisíveis, há claras evidências de desvio de dinheiro de quem passa fome”, denunciou o deputado.