Nesta quinta-feira inicia o ano letivo para alunos da Rede Municipal de Ensino

Alunos da Rede Municipal terão aulas diferenciadas nesta quinta e sexta-feira. (Foto: Reprodução / Correio do Estado)

O inicio do ano letivo para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam nesta quinta-feira (7), na Capital do Estado. O calendário escolar 2019 prevê 200 dias letivos, com termino das atividades escolares previsto para o dia 13 de dezembro.

Segundo informações levantas pela prefeitura municipal de Campo Grande, no total, são 95 escolas e 101 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Nesse primeiro dia de aula, os alunos terão uma recepção diferenciada com atrações culturais, música, decoração especial e equipe escolar fantasiada para alegrar os alunos, nesta quinta e sexta-feira.

As unidades escolares passaram por pequenas reformas e reparos durante as férias, com pintura nas salas e espaços comuns e consertos na rede elétrica e hidráulica, além da capacitação de professores.

Pra os alunos da Rede Estadual de Ensino, o ano letivo começa no dia 18 de fevereiro.

TRÂNSITO

Campanha Volta às Aulas, de conscientização e educação no trânsito será realizada nas proximidades de escolas de Campo Grande. Atividades serão realizadas, principalmente, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Ações da campanha, que começaram na segunda-feira (4) com as escolas particulares, prosseguem nas escolas municipais nesta quinta, quando começam as atividades escolares.

A Campanha usará recursos como teatro e abordagem educativa na porta das escolas, com a participação do grupo Chico Maria. A intenção é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento de regras básicas de educação no trânsito. 

Conforme a chefe da Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ivanise Rotta, os problemas só acontecem porque existe o descumprimento das normas. 

As orientações que serão repassadas são para que os pais busquem um local para estacionar o veículo e desembarcar ou embarcar os alunos de forma segura, evitando a fila dupla. Além disso, haverá observação do uso de equipamentos como cadeirinha, capacete e cinto de segurança não só no banco do carona, mas também no banco traseiro.

Ainda serão repassadas sobre redução da velocidade do veículo na área escolar, proibição do uso de celular enquanto o veículo está em movimento e importância da travessia na faixa de pedestre.

*Com informações do Correio do Estado