Neste sábado Mega Help no Parque das Nações alerta famílias sobre depressão e suicídio

Fundado em 2015, o Projeto Help tem como objetivo ajudar jovens que passam por transtornos e doenças emocionais, como depressão e ansiedade. Uma das ações da instituição é o Mega Help, um evento que ocorre simultaneamente em todo o país, com o objetivo de ajudar o maior número de pessoas. Pela primeira vez, Campo Grande (MS) será uma das sedes do evento.

O coordenador estadual do Projeto Help, Hudson Marlon, declarou em entrevista ao Jornal da Hora, desta sexta-feira (13), que serão realizadas diversas atividades no evento. Segundo ele, por meio do evento o projeto busca mostrar aos jovens que vale a pena lutar pela vida. 

“O Mega Help nada mais é um trabalho que a gente já tem feito levando uma palavra de superação. Então o Projeto Help tem ido até os jovens para tentar amenizar os problemas emocionais, mostrando que vale a pena viver, que vale a pena lutar pela vida”, declarou Hudson Marlon.

O evento terá diversas atividades, entre palestras, distribuição de brindes e o cantinho do desabafo, um lugar onde o jovem poderá conversar e desabafar com alguém que o escute. O coordenador do projeto ressaltou a importância do cantinho do desabafo e do jovem ter alguém para conversar.

“A gente tem visto muitas pessoas hoje que tem guardado coisas dentro de si e não contam para ninguém, e ficam na luta entre si mesmo. Então através do cantinho desabafo, a gente ensina aquelas pessoas a resistirem os pensamentos ruins”, concluiu.

O evento acontecerá na Concha Acústica, no Parque das Nações Indígenas, às 14 horas, neste sábado (14).

Assista a entrevista na íntegra