Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (13), o coordenador municipal de proteção e defesa civil, Adolfo Scipião, falou sobre as ações da pasta diante do período de chuvas mais intensas por qual Campo Grande passa.
Entre as ações, o coordenador destacou o combate às enchentes, que são registradas após tempestades. Conforme Scipião, os alagamentos são decorrentes de ações dos próprios campo-grandenses, que despejam lixo nas ruas.
“Nós temos mapeado todos os possíveis pontos de alagamento. Então o que consigo entender é que grande parte dos locais que se alagam hoje é de grande responsabilidade do munícipe também. Não estou eximindo a questão da drenagem, mas, se você percorrer a cidade pode ver a quantidade de lixo que é jogada dentro dos córregos, nas bocas de lobo”, disse.
Durante as ações de limpeza dos córregos e esgotos, a fim de minimizar as enchentes, a coordenação chegou a retirar 15 caminhões de lixo da Av. Rachid Neder.
O coordenador também chamou a população a participar das ações da coordenação, através do telefone 199. Por meio do canal de atendimento 24 horas, o cidadão pode interagir e tirar dúvidas, além de alertar sobre pontos críticos durante as tempestades.