No Dia dos Namorados, casal de pastores passa dicas de como manter um relacionamento duradouro

Pastores durante entrevistas no estúdio da Rádio Hora Foto: Evelyn Mendonça

Em celebração ao Dia dos Namorados, o Jornal da Hora desta quarta-feira (12) recebeu o pastor Alessandro Pereira e sua esposa, a pastora Mariana Pereira. Os pastores que realizam trabalhos ligados à casais e famílias, falaram a respeito do casamento, e destacaram o segredo de um relacionamento bem sucedido e duradouro. 

O pastor Alessandro destacou a esperança nos relacionamentos. Ele explica que os problemas são naturais e que não existe a perfeição, mas que o casal pode resolver qualquer situação. 

“Nós estamos ali pra ajudar, nós ajudamos com cursos, ajudamos com no tratar dos casais e sempre procurando a luz da Bíblia e o que Deus tem para a família. Nós amamos a família e nós cultivamos isso, nós entendemos que nenhuma família é perfeita, mas todas tem jeito”, disse. 

A respeito do início dos relacionamentos, a pastora Mariana destacou a maturidade como essencial. Para ela, a união deve ocorrer apenas após o amadurecimento individual, para que os problemas mal resolvidos não afetem o casamento. 

“Infelizmente eu tenho visto nesta geração uma imaturidade de ambas as partes. Os solteiros precisam entender que não é o casamento que vai completá-los. Eles precisam estar inteiros pra depois ir para o casamento. Precisa ter um preparo, uma maturidade sendo adquirida, porque os conflitos que acontecerão dentro do casamento não são conflitos que o casamento trouxe, mas que os solteiros tendo em si levaram”, explicou.

Como evitar o divórcio?

Conforme o pastor Alessandro, para um matrimônio bem sucedido, o casamento precisa ser uma aliança nos parâmetros da bíblia. Ela explicou que muitos divórcios ocorrem porque a união não é honrada, o que impede a longa duração matrimonial.

“Eu vi um testemunho de uma pessoa que fazia 80 anos de casado, e aí perguntaram pra ele qual era o segredo, e ele respondeu assim: olha, no dia do casamento eu fiz um voto, um compromisso e eu preciso honrar isso. Hoje em dia as pessoas não honram, o casamento deixou de ser uma aliança onde não deve ser quebrada diante dos parâmetros da Bíblia para ser um contrato, e se você não fizer minha parte, eu tô fora”, concluiu. 

Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na integra