Tradicionalmente no mês de junho é realizada a campanha de conscientização para a doação de sangue, Junho Vermelho, isso porque nesta época do ano, as temperaturas começam a cair em razão da atual estação, outono; inverno, fazendo assim com que as doenças respiratórias apareçam com mais frequência, e as doações de sangue ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul.
Em todo Estado, estão sendo realizadas diversas parcerias estão agendadas com o Hemosul na tentativa de melhorar os números de estoque neste período de frio e seca.
Com a Campanha Junho Vermelho, o Hemosul consegue promover doações em massa e tenta manter os estoques em níveis adequados para atender a demanda da população.
Na semana que vem, entre os dias 10 e 12, já está programada a coleta dos militares, com um grande número de doadores.
No dia 13, feriado municipal em Campo Grande, o Hemosul da Capital não funcionará – no interior abrirá normalmente -, e os atendimentos retornarão no dia 14, quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Serviço: Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa n° 1.304; Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.