Nos EUA, Seleção Feminina inicia preparação para torneio She Believes

A Seleção Brasileira Feminina está nos Estados Unidos, onde disputa o Torneio She Believes a partir desta quinta-feira (18), Nesta terça (16), a técnica Pia Sundhage comandou o primeiro treino com a equipe em campo, em Orlando. Com as ausências de Andressa Alves e Valéria, que se apresentaram após a movimentação, a sueca contou com 23 atletas em campo. De olho na estreia diante da Argentina, o primeiro trabalho já representou um esboço da equipe que estará em campo.

Na primeira atividade, Pia seguiu o roteiro de costume, a prática iniciou com um trabalho de posse de bola, exigindo que as atletas fizessem as ações de apoio e suporte. Já na sua etapa, a sueca dividiu as atletas em dois grupos para um coletivo de 11 x 11, já de olho na equipe que entrará em campo diante da Argentina.

Atleta com o maior número de jogos e convocações com Pia, no total 13 partidas, a atacante Debinha projetou o que espera da Seleção Feminina no Torneio She Believes. Na competição, o Brasil enfrentará as seleções da Argentina, no dia 18 de fevereiro, Estados Unidos, no dia 21, e finalizando a participação diante do Canadá, no dia 24. Todas partidas serão disputadas no Explore Stadium, em Orlando, e contarão com transmissão ao vivo do SporTV.

“Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro. A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e acho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo”, destaca Debinha. 

Nesta quarta-feira (17), a técnica Pia Sundhage comandará o último treino antes da estreia diante da Argentina. Por conta do protocolo estabelecido pela USSoccer, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina. 

  • Fonte: Capital News