“Nós temos o necessários para competir no cenário nacional e internacional”, diz Bruno Wendling da Fundtur

Texto por Reuel Oliveira

Foto: Reprodução Circuito Gastronômico do MS

Se encerra hoje o “2° Circuito Gastronômico de Mato Grosso do Sul Isto é MS”. Foram 16 dias do evento que busca valorizar e apresentar a culinária típica do estado. Mais de 100 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Bonito fizeram parte da edição. 

Foto: Evelyn Mendonça

Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (21), o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur), Bruno Wendling, falou sobre o evento e destacou o destaque que a culinária do estado merece. 

Conforme ele, sempre presente no dia a dia dos sul mato-grossenses, os pratos típicos do estado estavam escondidos nos cardápios de bares e restaurantes, mas tem potencial para se destacar no mercado nacional e internacional.

“A gastronomia do MS sempre foi muito rica, mas sempre ficou escondida nos cardápios dos restaurantes. Então começamos a trabalhar nos últimos anos, com a Rota Gastronômica Pantaneira e começou a criar identidade com aquilo que a gente já tinha de insumo. A gente envelopou isso, criou essa rota e começou a divulgar para fora e isso fortaleceu o setor da gastronomia enquanto identidade. Nós temos todos os insumos necessários para competir no mercado nacional e internacional, como também um diferencial pra vim pro Mato Grosso do Sul”. 

A lista de restaurantes participantes e os pratos oferecidos, você encontra aqui . Para mais informações, acesse o site circuitogastronomicoms.com.br ou entre em contato pelo (67) 9 9640-1249.

Assista a entrevista na integra