O ex-candidato a vice-governador do Mato Grosso do Sul e atual Presidente do Diretório Municipal do Partido NOVO, Humberto Sávio Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró, ressaltou a possibilidade do ingresso do ex-presidente Jair Bolsonaro ao partido.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira, Figueiró não descartou a possibilidade da filiação do ex-presidente Bolsonaro ao partido NOVO. Figueiró destacou o descontentamento de Bolsonaro, após as declarações do líder do PL, Valdemar Costa Neto, a respeito do presidente Lula.
Conforme Beto, o NOVO tem melhores condições de dar suporte ao ex-presidente, se comparado ao seu atual partido. Para ele, o recente desentendimento entre Costa Neto e Bolsonaro destacou o caráter partidário do NOVO, como um partido forte e unido.
“Eu acredito que nós temos um ambiente muito mais preparado para o Bolsonaro do que o próprio PL. Até por conta das declarações de Costa Neto de apoio ao Lula. Então eu não me surpreenderia se no futuro nós tivéssemos uma migração do Bolsonaro para o nosso partido. Eu acho que o ambiente está propício e seria uma uma política de ganha ganha”, destacou
Eleições 2024
Além de presidente do diretório, Beto Figueiró também é o principal nome do partido para a eleição municipal de Campo Grande. O advogado e professor universitário, é pré-candidato a prefeito da capital de MS e prometeu o NOVO presente nas eleições em outros municípios.
Foto e texto por Reuel Oliveira