“Nossas autoridades não sabem o que é a mobilidade urbana”, diz arquiteto e urbanista, Fayez Rizk

Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (09), o arquiteto e urbanista, Fayez Rizk falou a respeito da mobilidade urbana de Campo Grande. Conforme Fayez, uma das dificuldades da mobilidade da capital vem em decorrência da falta de atenção à área. 

Fayez Rizk nos estúdios Rádio Hora. Foto: Evelyn Mendonça

Fayez Rizk explicou que as lideranças campo-grandenses debatem apenas temas relacionados ao trânsito da cidade, que segundo o próprio arquiteto, é apenas uma parte de toda a mobilidade urbana. 

“Infelizmente, até nossas autoridades não sabem o que é a mobilidade urbana. Pensam só em trânsito, e o trânsito é apenas uma parte pequena da mobilidade urbana, é a ponta final da mobilidade urbana. Mobilidade urbana exige muito mais”, disse. 

A importância do debate da mobilidade urbana em Campo Grande, se dá pela abangênica. De maneira inevitável, todos os participantes da sociedade estão envolvidos nela. Conforme Rizk, desde a hora do nascimento, a população está envolvida na mobilidade.

“Todos nós somos obrigados a estar na mobilidade. Desde a hora do nascimento até a hora da nossa morte, porque você sai da maternidade de carro ou no braço da sua mãe você já está fazendo parte. É a única atividade que compulsoriamente somos participantes”, concluiu.

Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na integra