Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (14) o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, ressaltou os principais objetivos da pasta em 2025.

Criados do plano Obra Inacabada Zero, que tem como objetivo finalizar obras que estão paralisadas, Marcelo Miglioli visa ações efetivas para este ano. Entre os objetivos, está a continuidade das obras já em andamento em Campo Grande, mas a principal missão da secretaria é articular o funcionamento das zeladorias.
O secretário explicou que as zeladorias são os contratos de manutenção da infraestrutura da capital.
“Nosso principal objetivo é colocar as zeladorias para funcionar. Existem cinco frentes. Uma é a frente de manutenção de ruas não pavimentadas, nós temos uma outra área, que é a de tapa buraco das vias pavimentadas, e está andando para frente. Uma outra agenda que está prejudicando muito é a questão da limpeza urbana das áreas públicas”, disse.
De acordo com o secretário, as cinco frentes de atuação da zeladoria serão a iluminação pública, manutenção de vias pavimentadas, manutenção de vias não pavimentadas, limpeza urbana e a poda de árvores.
.
Texto por Reuel Oliveira
.