Desmarcada horas antes de seu início na última quinta-feira (26), a reunião entre os dirigentes dos clubes de futebol de Mato Grosso do Sul e a Junta Governativa iria debater o futuro da Federação de Futebol do MS.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (26), o presidente do Costa Rica Esporte Clube, André Baird, explicou que a reunião foi adiada para que um novo estatuto para a federação possa ser completamente formulado.
“Eu represento várias vozes e a maioria definiu que o primeiro passo seria mudar o estatuto […]. O estatuto é o que prevê, é o que salva, é o que constrói. Por que não foi feito ontem [a reunião], conforme o combinado? Devido a situações de negociação de pontos do estatuto. Ele já estava construído, só que surgiu a possibilidade de fazer esse estatuto de uma forma mais abrangente, para fazermos dentro da forma legal sem ter nenhum impedimento jurídico”, disse.
André Baird destacou que no início do processo judicial, foram estabelecidos três temas de discussão, são eles: a reformulação do estatuto, a dissolução do presidente e toda a secretaria e a escolha de uma data para novas eleições. A reunião pode marcar a conclusão da primeira meta.
A reunião deve ocorrer no início de Agosto, no dia 06 às 14h.
Texto por Reuel Oliveira