O Giro Notícias de quarta-feira (04) recebu o gerente de projetos do World Mosquito Program, Gabriel Sylvestre que também é responsável pelo projeto em Campo Grande.
World Mosquito Program (WMP) é uma iniciativa internacional sem fins lucrativos que trabalha para proteger a comunidade global de doenças transmitidas por mosquitos.
Iniciado por pesquisadores australianos da Universidade de Monash, o World Mosquito Program apresenta o Método Wolbachia, uma forma segura, natural e autossustentável para reduzir a ameaça de doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, Zika, chikungunya e febre amarela urbana.
A Fiocruz é o órgão que executa o programa no Brasil em parceria com o Ministério da Saúde, hoje o programa já está em 12 países do mundo e nasceu na Austrália.
Gabriel Sylvestre é responsável pelo programa em Campo Grande e explicou sobre o World Mosquito Program. “Foi descoberto que o próprio mosquito aedes aegypti pode ajudar no controle das doenças que ele transmite. Após pesquisas científicas, o diferencial desse método é que todo controle precisa ser mantido e incentivado o programa visa a eliminação do mosquito e somar ao que já está sendo feito.”
Assista a entrevista na íntegra: