O produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi eleito presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG). A escolha foi por unaminidade. Ele toma posse no dia 15 de março.
Alessandro Coelho é graduado em direito e soma mais de 6 anos na diretoria do Sindicato e acumula décadas à frente de projetos dirigidos pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).
Com especialização em função social e prática do direito e concentração do direito público, Coelho divide a advocacia com o campo. No agro se dedica à pecuária de corte e de leite, além da gestão de lavouras de milho, soja e feijão. Entre suas prioridades no sistema sindical, está o trabalho representativo pelos produtores rurais.
A parceria entre as entidades ligadas à agropecuária também estão na agenda da nova diretoria. “Em Campo Grande, Corguinho e Rochedo, temos um Cinturão Verde e a bacia leiteira, vamos dar foco para essas áreas, contribuindo com cursos do Senar, por exemplo, que disponibiliza diversas capcitações. Vamos trabalhar sempre em parceria com as demais entidades, como a Acrissul, Famasul, OCB, MNP, os Sindicatos de outros municípios, a própria CNA, e demais entidades que são bastante parceiras do Sindicato de Campo Grande, além das prefeituras da região e o Governo do Estado”, pontuou.
Manter o Sindicato Rural de Campo Grande reconhecido como polo educacional será outro desafio assumido pela diretoria eleita. Entre os diferenciais da nova diretoria está a inclusão de jovens ligados ao setor.
*Com informações da assessoria de imprensa