Secretário de Saúde defende Plano de Carreira e quer levar regionalização no interior de MS

O novo secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul Geraldo Resende, disse que em curto prazo pretende fazer negociações e discutir um plano de carreira para os Médicos. (Foto: Felipe Gotardo).

Por: Vivian Krajewski

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende quer levar regionalização no interior do Estado, mas segundo ele é necessário um plano de carreira: “Esta é a única solução para o profissional Médico. Se ele tiver um plano de carreira, não vamos mais precisar de ‘Mais Médicos”, disse o secretário que nesta segunda-feira, 7 de janeiro, concedeu entrevista ao Programa Jornal da Hora da 92,3 FM.
Uma de suas principais prioridades também é a conclusão do Hospital de Dourados em 2020: “Queremos fazer parcerias com objetivo de enfrentar todos esses gargalos e todo esse conjunto de situações que nós estamos herdando. Essas situações são crônicas, mas queremos agora prover melhores condições de saúde a nossa gente”, conclui o secretário que disse já estar prevista a inauguração em fevereiro, do Hospital Hemodiálise em Tres Lagoas, na Costa Leste do Estado.

Veja: