Novo sistema e regras de segurança em Fórum da Capital começa a funcionar nesta segunda

Equipamentos estarão em fase de testes nesta primeira semana de funcionamento no Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

O juiz diretor do Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande, Flávio Saad Peron, apresentou novas negras de entrada para o prédio que começam a valer a partir desta segunda-feira (8). De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), nesta primeira semana, os equipamentos estarão de em fase de teste.

A partir de agora pessoas que forem entrar no Fórum da capital terão que depositar os pertences em esteiras de raio X.

Flávio lembra a população a ficar atenta e colocar objetos como celulares, chaves, notebooks e outros equipamentos de metal nas esteiras. “Todos serão submetidos ao mesmo tratamento e prevalecerá o princípio da igualdade”, comentou.

A medida foi tomada e destaca que a criminalidade sofreu profunda modificação nos últimos tempos, sendo cada vez mais comum os crimes de base organizativa. Além disso, ressalta que com frequência são registrados incidentes, ameaças e atentados a juízes.

Além do aparelho de raio X, a obra de reforço de segurança no Fórum incluiu a construção de três novas celas no subsolo e a criação de um novo acesso ao prédio para uso exclusivo de presos em flagrante.

Investimento

Somente neste equipamento e seus acessórios foram investidos R$ 330,2 mil, segundo TJMS.

A obra como um todo incluiu a construção de três novas celas no subsolo e a criação de um novo acesso ao prédio para uso exclusivo de presos em flagrante, trazidos por autoridades policiais para as audiências de custódia, cujas salas também foram criadas nesta reforma.

*Com informações do G1 MS