Números de casos de Coronavírus em MS tem aumento

Na tarde desta terça-feira, Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou um novo balanço do novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul. No boletim atualizado, os casos confirmados subiram para 24. Não há nenhuma morte registrada no Estado e há outros 38 casos suspeitos.

A maioria dos infectados continua sendo em Campo Grande, com 22 casos confirmados. Sidrolândia mantém um caso de uma paciente que retornou da Europa e Ponta Porã confirmou um caso de uma moradora que viajou recentemente para a Itália, epicentro da doença no continente europeu.

O número de notificações também elevou. Na tarde de segunda, eram 300 notificações feitas pela SES, mas nesta terça, o número chegou a 329. A secretaria ainda excluiu 11 casos que não foram encaixados nos requisitos do coronavírus aderido pelo Ministério da Saúde.

Em relação aos números da Pandemia no Brasil, o Ministério da Saúde divulgou que os números de casos aumentou, ontem tinha 1.891 casos confirmados, hoje os números mostram que tem 2.201 pessoas com o covid-19, um aumento de 310 casos.

Os números de mortes também aumentou e hoje atingiu 46 óbitos. O número de mortos por causa do novo coronavírus subiu 35% em relação ao balanço divulgado nesta segunda-feira. Já o total de casos subiu 16%. Segundo o Ministério da Saúde, a atual taxa de letalidade da doença no país é de 2,1%, com base nos dados registrados até 15h desta terça-feira.

Vale lembrar que quem avalia a necessidade de teste do paciente é o profissional de saúde que o atende. Posteriormente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde avalia se o caso é suspeito ou não e, a partir de então, seguem em análise no Laboratório Central em Campo Grande.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que percebe uma “aceleração muito grande” em número de casos de coronavírus nos Estados Unidos, o que representa potencial que o país possa se tornar o novo epicentro da pandemia.