Com mais de 180 mil toneladas de comida por mês, a Rede Municipal de Ensino Fundamental (Reme), oferece alimentação saudável aos alunos. Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (08), o secretário Municipal de Educação, Lucas Bittencourt destacou que são 192 mil refeições diárias nas escolas municipais, e que é importante uma alimentação saudável, pois tem aluno que só vai à escola pela hora da merenda.
“Nós temos por mês 180 mil toneladas de alimento. São quase 192 mil refeições diárias sendo servidas aos nossos alunos para que essa criança possa chegar na escola e possa se alimentar bem, porque tem alguns casos a criança não tem condições, e ela vem pra escola pra se alimentar também”, disse o secretário.
Concurso Público para Professores
Com a publicação do edital prevista para agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou um concurso na última semana para profissionais da educação. O concurso que deve ser prestado em setembro busca professores para a rede municipal de ensino, com início do período letivo de 2024.
O secretário enfatizou sobre a necessidade de entender o que cada escola precisa. Por isso o concurso se iniciará apenas com 323 vagas, com a possibilidade de aumentar, com o intuito de todos os professores serem mobilizados.
“É muita responsabilidade, porque não é só abrir a vaga, é abrir a vaga com um número ideal que seja realizado, esse é um número inicial e nós daremos sequência com certeza para mais vagas. Porque já aconteceu um chamamento de professores, e lotou e isso pode causar um colapso no sistema”, disse o secretário.
Para ele, a educação no estado tem se desenvolvido e avançado, e por isso os professores precisam se capacitar mais.
“A educação tem avançado com muita responsabilidade e com muitas ações pedagógicas também, então a minha dica é para os nossos servidores: estudem, estudem, porque nós vamos avançar”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra