“O PT tem que fazer mea culpa sim”, diz Vander Loubet na Rádio Hora

O Deputado Federal Vander Loubet (PT), foi reeleito com com 55,970 votos (4,51%). (Foto: Vivian Krajewski).

Por: Vivian Krajewski

Durante entrevista à Rádio Hora 92 FM, o Deputado Federal Vander Loubet (PT), reeleito com 55.970 votos (4,51%), disse ao Jornalista Arthur Mário que é o único Deputado na história do Estado com cinco mandatos consecutivos e mesmo diante de tantas crises e glórias do Partido ele continua com as mesmas convicções ideológicas: “Acho que o PT tem que fazer mea culpa sim, agora vai ter que fazer um balanço, mas independente de qualquer coisa nós somos um partido enraizado na sociedade e principalmente nas camadas mais pobres em função das políticas públicas que construímos ao longo da nossa história, isso nos fortalece apesar de todos os tiroteios dos ataques a gente é um partido que tem militância, tem defeitos, mas grandes virtudes vamos sair dessas reeleições fortalecidos”, disse.

Na noite da última segunda-feira (15), um vídeo com o senador eleito Cid Gomes (PDT), viralizou nas redes sociais, depois que o Ibope mostrou que Fernando Haddad estava com 41% dos votos válidos e Jair Bolsonaro com 58%. Em ato de campanha do PT no Ceará, o Senador Cid despertou a rejeição da militância local por ter dito que o partido, enquanto se recusar a fazer o mea culpa, admitindo os erros que cometeu nas gestões passadas, vai perder a eleição e “merece” que seja assim. O senador foi vaiado e ouviu gritos em favor de Lula.

O Deputado Federal Vander Loubet, oriundo do movimento sindical, também disse em entrevista ao Jornal da Hora, que está no partido há 38 anos, e se declara um sobrevivente por ter história de vida.

Acompanhe: